Abertura do calendário de eventos do RT6

O Instituto de Olhos Clóvis Paiva participou da abertura do calendário de eventos 2020 do Tribunal Regional do Trabalho (TRT6). Aproveitando a proximidade com o Carnaval, período suscetível a surtos de doenças contagiosas, a Secretaria de Autogestão em Saúde do Tribunal realizou uma ação voltada para a prevenção e a saúde ocular.

Uma equipe da clínica, que é credenciada na rede própria do TRT6 Saúde, realizou exames de triagem de acuidade visual e aferição de pressão intraocular, e distribui amostras de colírios lubrificantes e informativos nos estandes montados no hall de entrada do edifício-sede do TRT-PE, Cais do Apolo, área central do Recife.

Antes prestigiar o evento, o presidente do TRT-PE, desembargador Valdir Carvalho, acompanhado do desembargador Eduardo Pugliesi (representante da Segunda Instância no Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde) e dos servidores Renatto Pinto (diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde) e Ana Cláudia de Souza Melo (Chefe da Divisão de Políticas e Ações de Saúde), recebeu o diretor do Instituto, Clóvis Paiva Neto, no gabinete da Presidência. Na ocasião, Pugliesi ressaltou que Clóvis Paiva, avô do diretor, “foi um homem à frente do seu tempo”, referindo-se ao fato de ter realizado a primeira cirurgia de catarata da América Latina, em 1952.

O desembargador declarou, ainda, que a opção pelo credenciamento do instituto na rede própria do TRT6 Saúde levou em conta que muitos dos servidores da corte já eram pacientes da clínica. Dentre os assuntos abordados, foi levantada a importância de endocrinologistas encaminharem pacientes a oftalmologistas, em razão do risco de glaucoma associado ao diabetes e hipertensão. Após a visita, os gestores foram conferir a iniciativa, e até realizaram alguns exames oferecidos.

O oftalmologista Hélder Medeiros, que integra o corpo clínico do Instituto Clóvis Paiva, falou sobre “Cuidados com a visão em época de Carnaval – abordagem sobre uso de maquiagem e o risco de conjuntivite”, na Sala de Sessões das Turmas (“Pleninho”, no 5º andar).

Com informações da Divisão de Comunicação Social do TRT6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *