Abril Marrom é campanha de alerta para cuidar da visão

A campanha Abril Marrom alerta sobre os cuidados necessários com a visão, especialmente a prevenção e o tratamento quando uma doença é diagnosticada. A visita regular ao oftalmologista ajuda a identificar de forma precoce um problema, proporcionando mais chances de sucesso em um tratamento e, mais importante, evitando a perda da visão.

O objetivo é ampliar a conscientização da população para prevenção, diagnóstico, tratamento precoce e reabilitação da cegueira. A cor marrom foi escolhida por ser a cor da íris da maioria dos brasileiros. A íris é o órgão responsável por controlar a quantidade de luz que entra em nossos olhos.

Quando não tratadas a tempo, várias doenças levam a cegueira irreversível, como o glaucoma, a degeneração macular relacionada a idade (DMRI) e a retinopatia diabética, uma complicação comum em pacientes com diabetes. Algumas doenças demandam cirurgias para o restabelecimento da visão, como a catarata.

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia identifica que quase 75% dos casos de cegueira resultam de sintomas não identificados precocemente, ou seja, poderiam ser evitados. A equipe do Instituto de Olhos Clóvis Paiva reforça o alerta ressaltando que um exame oftalmológico é a única forma de diagnosticar com precisão os problemas oculares. Marque uma consulta na nossa sede, na Rua Dom Bosco, 855, na Boa Vista, área centra do Recife, ou nas unidades de Piedade, Paulista e Igarassu. Ligue para a central de marcação: (81) 3423.299 e WhatsApp: (81) 99134.8566.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *