Dia do Oftalmologista

O Dia do Oftalmologista, comemorado em 7 de maio, é uma homenagem ao profissional responsável pelo estudo, cuidado e prevenção de doenças ligadas ao sistema ocular. Foi criado em 1930, com a fundação da Sociedade de Oftalmologia de São Paulo, e em 1968, em São Paulo, mas somente em 1986 passou a integrar o calendário nacional.

A data lembra a importância da consulta periódica ao especialista ocular. Desse modo, é possível identificar e prevenir uma série de problemas comuns à visão. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o Brasil tenha quase 1,2 milhão de pessoas cegas, das quais 60% seriam casos que poderiam ter sido evitados ou revertidos caso recebessem tratamento adequado a tempo.

A oftalmologia é uma das especialidades que mais tem evoluído ao longo dos anos. As cirurgias para correção de problemas oculares avançaram muito, contribuindo para o diagnóstico e o tratamento de diversos problemas.

Todos esses avanços se devem à dedicação de inúmeros profissionais dessa importante especialidade médica, que reforçam diariamente a importância da prevenção como forma de preservar a visão. A equipe médica do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, com orgulho de atuar em uma clínica com quase 80 anos de atividades, está à disposição para oferecer o melhor atendimento em consultas, exames, cirurgias e adaptação de lentes de contato, na sua sede no Recife e nas unidades de Piedade e Igarassu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *