Neurite ótica e crosslinking

A equipe médica do Instituto de Olhos Clóvis Paiva realizou na sua sede da Boa Vista, área central do Recife, mais um encontro do seu Simpósio Médico, com especialistas da casa e outros convidados.

Dr. Justo Mota

A abertura foi feita pelo oftalmologista Justo Mota, que apresentou os palestrantes. A programação científica começou com a Dra. Erika Anjos. Ela falou sobre Neurite Óptica: diagnóstico superestimado.

Dra. Erika Anjos

A Neurite óptica é a inflamação do nervo óptico, que pode ser causada por processos infecciosos, alterações desmielinizantes ou doenças auto-imunes. Os sintomas são, em geral, unilaterais, com dor ocular e perda parcial ou total da visão. O diagnóstico é primariamente clínico e geralmente é realizado pelo oftalmologista especialista em neuroftalmologia.

Dr. Helder Medeiros

O Dr. Helder Medeiros deu aula sobre crosslinking, que é uma técnica cirúrgica de importante impacto no tratamento do ceratocone e de outras doenças da córnea. Através da aplicação de radiação UV associada à aplicação da riboflavina, é possível alterar as propriedades biomecânicas da córnea impedindo a evolução do ceratocone, assim estacionando a doença e a perda de visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *