Simpósio discute atualizações na oftalmologia

O 3º Simpósio Médico de intercâmbio científico da equipe médica do Instituto de Olhos Clóvis Paiva contou com palestras das oftalmologistas Caroline Amorim, especialista em retina, e Priscila Andrade, especialista em oftalmopediatria.

A Dra. Caroline Amorim fez uma exposição sobre atualização em antiangiogênicos, mostrando estudos, casos e sua experiência.

Ela explicou que os avanços na área da oftalmologia permitiram a melhora e a devolução da visão a muitos pacientes, tendo entre as formas de tratamento o uso da injeção intravítrea de antiangiogênico, utilizada para o tratamento de diferentes doenças que afetam a retina, que é segura e gera pouco desconforto.

A Dra. Priscila Andrade destacou a importância da rotina oftalmológica como forma de prevenção de doenças oculares na infância e identificar possíveis problemas que precisam de tratamento imediato.

“Não há razão para que os pais esperem meses para levar o bebê para a primeira consulta. O diagnóstico precoce é fundamental para preservar a visão e definir tratamentos que podem fazer a diferença na vida de uma pessoa”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *