Uma consulta divertida nas férias

Que tal levar o filho para uma consulta oftalmológica diferente? Essa é a proposta do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, que estimula as famílias a reforçar os cuidados com os olhos, oferecendo um espaço lúdico e divertido, além de contar com uma equipe de oftalmopediatras, especialistas no atendimento infantil.

A clínica, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, dispõe de várias opções de brinquedos educativos para que as crianças possam se divertir enquanto aguardam o momento da consulta. São espaços especialmente preparados para este atendimento especializado.

O intervalo do meio do ano sem aulas é o momento ideal para os pais levarem os filhos para a revisão oftalmológica, pois há casos em que a criança está com um mau rendimento escolar porque não consegue enxergar o que está exposto no quadro. Os pais devem observar se o filho está com dificuldade para enxergar de longe, de perto ou se tem a visão borrada. A criança pode sofrer de miopia, hipermetropia ou astigmatismo, por exemplo. As doenças refrativas são descobertas por meio de um exame simples, indolor, rápido e que pode trazer benefícios consideráveis. Esses erros são corrigidos, em sua maioria, com o uso de óculos de grau ou lentes de contato. A visita ao oftalmologista deve ser, pelo menos uma vez ao ano, mas se a família notar algum tipo de dificuldade para a criança enxergar, como ficar muito perto da televisão, coçar muito os olhos, muito tempo no computador ou apresentar baixo rendimento escolar, esses são sinais de que é preciso analisar como anda a visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *