top of page

Óculos pirateados podem prejudicar seriamente a visão

Do portal: www.portaldaoftalmologia.com.br

O mercado ilegal de óculos de sol e de grau vem crescendo a cada ano, entre 2006 e 2012, 70 milhões de unidades de óculos falsificados foram apreendidos no Brasil.

Além do comércio ilegal, outro grande problema de aderir aos óculos de grau comprados em camelôs ou lojas de comércio informal é que o usuário deixa de ir ao oftalmologista e perde a chance de receber o diagnóstico de doenças graves.

Uma pessoa com 40 anos de idade que começa a ter dificuldade de leitura e que compra um par de óculos no camelô para melhorar a visão de perto deixa de fazer o exame de fundo de olho, capaz de diagnosticar um glaucoma.

Outro fator de risco, principalmente no verão, são os óculos de sol que ao primeiro olhar parecem inofensivos, principalmente por suas “falsas características” serem difíceis de reconhecer.

Quando uma pessoa usa óculos escuros, sua pupila se dilata naturalmente, pois o cérebro entende que está em um ambiente escuro e se os óculos não tiverem proteção adequada contra raios UVA e UVB há chance de desenvolver catarata. 

Por isso, a consulta com seu oftalmologista é de extrema importância antes de adquirir novos óculos e a procura por uma ótica confiável também fará toda diferença.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page