top of page

Alta tecnologia em cirurgias de retina e catarata

Do site Portal da Oftalmologia

Pacientes e oftalmologistas estão sempre em busca de tecnologias que tornem os tratamentos de doenças oculares mais precisos e o pós-operatório mais rápido e confortável. Os olhos são áreas muito sensíveis, por isso quanto mais exato o procedimento aplicado nesse órgão melhor serão os resultados alcançados.

“Atualmente dois novos aparelhos estão revolucionando os métodos de tratamento de retina e catarata, o Stellaris PC e o Constellation”, explica Dr. Jonathan Lake. O médico foi o primeiro em Brasília e um dos primeiros no país a utilizar a realizar uma cirurgia de catarata utilizando o Stellaris PC.

Na prática os dois recursos apresentam sistemas que aumentam a frequência de cortes, possibilitando até 5 mil cortes por minuto, o que permite uma manipulação mais precisa das membranas oculares, da periferia retiniana e do vítreo, preservando ainda mais suas estruturas.

Isto, segundo o oftalmologista e especialista em retina Sebastião Ferreira Neto, significa que o cirurgião ganha um maior controle das várias etapas da operação. “Além de diminuir o tempo de duração da cirurgia, outro avanço que vale a pena ser destacado é a redução, pela metade de 1 mm para até 0,5mm, do tamanho da incisão, assim é possível eliminar a necessidade de sutura nos olhos do paciente e garantir um pós-operatório mais rápido e confortável”, explica Dr. Sebastião.

No tratamento de casos mais delicados como em pacientes com retinopatia diabética os ganhos em segurança são muito significativos também. “Hoje em dia é ínfimo o risco de infecções ou outras complicações durante essas operações, mas pacientes com diabetes apresentam perfis mais complexos, por isso quanto mais segura a cirurgia melhor e menores os riscos de que o pós-operatório apresente problemas”, finaliza Dr. Sebastião.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page