top of page

Atenção na revisão oftalmológica das crianças

Olhos vermelhos e doloridos por muito tempo representam sinais de alerta para a revisão oftalmológica dos filhos. Eles podem apresentar alguma doença refrativa como miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Esses problemas, muitas vezes, prejudicam o cotidiano das crianças em fase de aprendizado, gerando desinteresse pelos estudos e baixo rendimento escolar. Os pais devem ficar atentos para levar anualmente os pequenos ao oftalmologista para exames de rotina, de preferência antes de começar o período letivo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 13 milhões de crianças – entre cinco e 15 anos – sofrem de doenças relacionadas a erros refrativos na visão. De acordo com o oftalmologista Luís Fernando Paiva, do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, às vezes é complicado obter o diagnóstico, principalmente na garotada mais nova. “As crianças  geralmente não falam que estão com dificuldades para enxergar”, justifica. Por isso, a importância dos pais em perguntar aos filhos sobre a dificuldade de enxergar de longe, de perto ou se têm visão borrada.

O especialista explica também que as doenças refrativas são descobertas por meio de exame simples, rápido e indolor. “Estes procedimentos podem trazer benefícios consideráveis. Esses erros são corrigidos, em sua maioria, com o uso dos óculos de grau ou lentes de contato”, completa. Informe-se mais sobre o assunto no Instituto de Olhos Clovis Paiva, localizado na Boa Vista, centro do Recife. A clínica recebe pacientes de todas as idades, com equipe médica experiente e equipamentos modernos. Além do amplo estacionamento, o local é referência em tratamento da visão.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hozzászólások

0 csillagot kapott az 5-ből.
Még nincsenek értékelések

Értékelés hozzáadása
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page