top of page

Cuidados especiais com a visão no verão

Do site Day HORC Hospital de Olhos

No verão é importante conhecer os principais riscos que a exposição excessiva ao sol pode ocasionar à sua visão.

Você sabia que o pterígio, membrana que cobre a parte branca do globo ocular e a superfície interna das pálpebras, é um problema que pode ser provocado pela exposição ao sol sem proteção ocular?

Você sabia que os óculos escuros também funcionam como escudo protetor para elementos externos, como areia e suas impurezas nas praias e contra a poluição nas ruas?

Portanto, ao se expor à luminosidade, use óculos escuros permanentemente.  Mas lembre-se que os óculos escuros devem obrigatoriamente ter lentes com proteção contra a radiação ultravioleta (UVA e UVB). Elas são necessárias para filtrar os raios que entram em nossa córnea. Os óculos com lentes castanhas, cinzas e verdes protegem melhor os olhos, enquanto que as amarelas são indicadas para a prática de esporte. Mas sempre com filtro UVA e UVB!

Como saber se seus óculos possuem proteção contra raios UVA e UVB? As óticas possuem aparelhagem apropriada para os testes. Então, solicite que façam, sempre na sua presença, a medição dos filtros. Dessa forma, pode-se confirmar se as especificações da etiqueta que vêm nos produtos são verdadeiras.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page