top of page

Dia Internacional da Mulher: o que a Oculoplástica pode fazer pela beleza feminina

Portal Dr. Visão

Rejuvenescer a região dos olhos é um dos principais desejos das mulheres após os 40 anos. A boa notícia é existem procedimentos para acabar com os sinais de envelhecimento como rugas, pés-de-galinha e marcas de expressão.  A Blefaroplastia, por exemplo, remove sobras de pele e de gordura em volta dos olhos. Já o botox garante um olhar jovial por mais tempo.

Neste artigo, a Dra. Célia Sathler, oftalmologista do H.Olhos (Hospital de Olhos Paulista), responde perguntas sobre o que a oculoplástica pode fazer pela beleza feminina.

Afinal, o que é oculoplástica O processo de envelhecimento da pele inicia-se em torno dos 30 anos e acentua-se entre os 45 e 50 anos, fase em que a mulher está profissional e socialmente ativa. É neste momento que começa a importância da cirurgia plástica ocular. A oculoplástica é uma área cirúrgica especializada em restabelecer o equilíbrio funcional e estético e facial. E isso é feito por meio de três principais meios:

Blefaroplastia

É a cirurgia estética das pálpebras que elimina as bolsas sob os olhos, o excesso e a flacidez da pele das pálpebras, alcançando resultados bastante expressivos. É uma importante aliada na conquista de uma aparência mais jovem e descansada. A blefaroplastia também pode ser realizada via trasconjuntival (por dentro das pálpebras) sem cicatrizes na pele. É indicada nos casos em que há somente excesso de bolsas, sem excesso de pele.

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page