top of page

Dia Mundial da Visão

No Brasil, cerca de 1,2 milhão de pessoas são cegas, sendo que aproximadamente 60% de causas evitáveis, como define a Organização Mundial de Saúde (OMS), ou seja, poderiam ainda enxergar se tivessem recebido o diagnóstico precoce e o devido tratamento. O acesso ao atendimento médico oftalmológico é decisivo para melhorar as condições de saúde ocular do povo brasileiro.

Essa realidade brasileira ocorre, também, em outros países. Por isso, a OMS faz uma grande mobilização nesta data, definido como o Dia Mundial da Visão, celebrado na segunda quinta-feira de outubro. Nesta data, médicos, pacientes e governantes reforçam o alerta para as ações que podem ser feitas no sentido de reduzir os índices de problemas na visão que podem levar à perda da capacidade de enxergar.

O maios desafio é a falta de informação, de modo que os pacientes mantenham uma rotina de consultas com o oftalmologista. Desde o nascimento, o médico oftalmologista tem um papel fundamental nos cuidados com os olhos, na prevenção de problemas oculares e no tratamento de doenças. Não há razão para esperar surgir ou se agravar qualquer problemas na visão. As crianças devem ir ao oftalmologista com menor intervalo do que um adulto, quando bem acompanhado. Em geral, a maioria das pessoas deve ir ao especialista, pelo menos, uma vez ao ano.

O Instituto de Olhos Clóvis Paiva funciona, no Recife, no bairro da Boa Vista, com um moderno centro cirúrgico e médicos especialistas em glaucoma, catarata, adaptação para uso de lentes de contato, retina, córnea, refrativa, estrabismo, plástica ocular e oftalmopediatria.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page