top of page

Dia Nacional da Saúde

O Instituto de Olhos Clóvis Paiva alerta sobre cuidados com os olhos

Manoela Siqueira

No próximo domingo, 5 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde. A data alerta a população para os cuidados com a saúde do corpo e da visão. A intenção é promover a conscientização das pessoas, orientando-as para que pequenas atitudes, como exames de rotina, possam ajudar a diagnosticar precocemente doenças de variados gêneros.

O oftalmologista Luís Fernando Paiva, do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, reforça a importância da revisão oftalmológica regular, pois caso seja detectada alguma doença, ela pode ser acompanhada desde o início, minimizando as suas consequências, podendo, dependendo do caso, alcançar a cura. “É preciso prestar atenção a trabalhadores e estudantes que apresentam dificuldades durante a execução de suas atividades diárias. Os sinais podem vir em forma de olhos irritados, coceira, esforço para enxergar e dificuldade de concentração”, alerta. Segundo o oftalmologista, problemas de visão não diagnosticados rapidamente podem causar queda no rendimento escolar e transtornos no ambiente de trabalho.

Entre as doenças mais frequentes que acometem os olhos destacam-se astigmatismo, miopia, hipermetropia, catarata e glaucoma. Porém, doenças mais complexas como o ceratocone, podem ser de difícil diagnóstico caso o paciente não seja acompanhado regularmente por um oftalmologista. O Instituto de Olhos Clóvis Paiva é referência em oftalmologia no estado, pois cuida há 71 anos da visão do pernambucano.

0 visualização0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page