top of page

Homens vaidosos querem se livrar dos óculos

Especialista diz que população masculina se preocupa cada vez mais em dispensar óculos e lentes de contato para enxergar bem. Só os óculos escuros continuam fazendo sucesso.

Para muitas pessoas, a vida sem lentes de contato ou óculos de grau é apenas um sonho. Mas, com a evolução da tecnologia e sua popularização, as cirurgias a laser estão cada vez mais acessíveis e já estão na lista de prioridades dos homens vaidosos. E o melhor: podem voltar ao trabalho e às atividades normais praticamente no dia seguinte.

Para quem está próximo ou passou dos 40 anos, a presbiopia é a condição mais comum, fazendo com que a pessoa sinta dificuldade para enxergar de perto. A perda de acomodação é um dos fatores mais irritantes, já que a pessoa fica aproximando e afastando dos olhos o que deseja ler até encontrar uma posição mais cômoda que permita enxergar com alguma nitidez. Isso implica em situações desagradáveis na hora de fazer a barba, ler um jornal ou uma notícia no notebook, participar de reuniões que exigem a leitura de documentos etc.

“A principal queixa dos pacientes na faixa dos 40 anos é a necessidade carregar sempre três óculos: um para enxergar de longe, um para ler, e aquele que nunca devem dispensar: o de sol”, diz o cirurgião oftalmologista Renato Neves.

De acordo com o especialista, a cirurgia a laser é um dos recursos mais indicados para quem quer pôr fim ao nada charmoso troca-troca de óculos. “Depois da cirurgia, o paciente sente-se mais vaidoso, podendo ir ao cinema, preencher um cheque e acessar sua conta de e-mail no celular sem precisar de óculos. Em 98% dos casos, depois da cirurgia a laser o paciente continuará a usar apenas os óculos escuros, tão importantes para proteger a visão e evitar doenças como catarata e degeneração macular no futuro”.

Entre as técnicas disponíveis, a que apresenta melhores resultados ainda implica na combinação do uso do Wavefront com o laser Visx S4, resultando em uma visão mais-que-perfeita. De acordo com o Dr. Renato Neves, o Wavefront verifica as aberrações ocorridas quando a luz atinge os olhos com 25 vezes mais precisão do que qualquer outro método. Essa análise detecta pequenas alterações da visão que vão além dos erros de refração, como miopia, astigmatismo e hipermetropia. Sendo assim, cada paciente tem um tratamento personalizado que torna a córnea perfeita do ponto de vista óptico.

Além de corrigir o grau e as alterações diagnosticadas pelo Wavefront, a cirurgia com laser Visx S4, quando realizada pela primeira vez, também pode melhorar em até quatro vezes a visão noturna.

“Estudos mostram que praticamente a totalidade das pessoas submetidas à técnica atingiu mais do que 20/20 de visão, o que significa visão mais-que-perfeita”, diz o médico. “Por isso, muitos papais já estão incluindo a cirurgia da visão na lista de presentes”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Eye Care

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page