Instituto de Olhos Clóvis Paiva atende crianças durante as férias
Manoela Siqueira
Em julho, mês de férias da criançada, muitos pais aproveitam o tempo livre e levam seus filhos para a revisão oftalmológica, que deve ser feita pelo menos uma vez ao ano. Por isso, os consultórios do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, na Boa Vista, recebem muitas crianças. Segundo o oftalmologista Luís Fernando Paiva, a iniciativa dos pais é recomendada, uma vez que a criança pode apresentar baixo rendimento escolar causado por dificuldades de enxergar.
De acordo com o especialista, é importante os pais ficarem atentos a pequenos sinais. “Se o seu filho anda com olhos vermelhos, lacrimejantes e vive apertando as pálpebras com frequência, é bom procurar um oftalmologista. Ele pode ter alguma doença refrativa como miopia, hipermetropia ou astigmatismo”, avisa.
O oftalmologista alerta para que os pais prestem atenção se o filho está com dificuldade para enxergar de longe, de perto ou se têm a visão borrada. De acordo com cada uma dessas características, a criança pode sofrer de miopia, hipermetropia ou astigmatismo, respectivamente. O médico explica que as doenças refrativas são descobertas por meio de um exame simples, indolor, rápido e que pode trazer benefícios consideráveis. Esses erros são corrigidos, em sua maioria, com o uso de óculos de grau ou lentes de contato.
Comments