top of page

Instituto de Olhos Clóvis Paiva realiza cirurgia

   Quando a idade chega, a dificuldade para enxergar aumenta. Muitas vezes, os olhos produzem uma névoa que provoca uma sensação de embaçamento. Com o tempo, a visão se compromete ainda mais e a pessoa só consegue enxergar vultos.  Essas são as principais manifestações da catarata, doença que atinge o cristalino, lente que fica atrás da íris e que permite que os raios de luz alcancem a retina e formem a imagem.

   Segundo Hayana Rangel, especialista em catarata que atua no Instituto de Olhos Clóvis Paiva, na Boa Vista, centro do Recife, o único tratamento para a catarata é a cirurgia. De acordo com a médica, o procedimento é seguro e rápido e o paciente geralmente recebe alta algumas horas após a operação. “Hoje em dia há diversos tipos de lentes intraoculares, algumas mais requintadas, que, além da catarata, podem corrigir outros problemas, como a presbiopia, a vista cansada”, explica a oftalmologista.

   A catarata também pode ser causada pelo mau uso de colírios. “A automedicação ou a medicação incorreta pode levar uma pessoa que sofreu algum tipo de trauma ocular, teve inflamações ou diabetes, a desenvolver a doença”, alerta. Há também outro tipo de catarata, a congênita, que acomete bebês desde o nascimento. Entre as causas para o desenvolvimento da catarata estão a rubéola, a sífilis ou a toxoplasmose, adquiridas durante a gestação.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page