top of page

Nas férias, é tempo de cuidar da saúde dos olhos

As férias escolares – e até mesmo o recesso do trabalho dos pais – deve ser aproveitado da melhor maneira. Isso inclui ter momentos para descansar, fazer programas diferentes, que nem sempre é possível fazer ao longo do ano, mas também cuidar da saúde, para voltar às atividades de rotina com segurança de que tudo em nosso corpo está em ordem.

Por isso, levar o filho para uma consulta oftalmológica neste período é um cuidado essencial, por ter tempo para exames complementares, se necessário, e até mesmo fazer tratamentos ou usar esse período para a adaptação aos óculos, se for indicado pelo médico oftalmologista.

No Instituto de Olhos Clóvis Paiva, as famílias contam com um espaço dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes, estimulando as famílias a reforçar os cuidados com os olhos. Além disso, conta com uma equipe de oftalmopediatras, especialistas no atendimento a este público.

A clínica, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, dispõe de várias opções de brinquedos educativos para que as crianças possam se divertir enquanto aguardam o momento da consulta.

Os meses de dezembro e janeiro, sem aulas, são ideais para os pais levarem os filhos para a revisão oftalmológica, pois há casos em que a criança está com um mau rendimento escolar por não conseguir enxergar o que está exposto pelo professor. Os pais devem observar se o filho está com dificuldade para enxergar de longe, de perto ou se tem a visão borrada.

A criança pode sofrer de miopia, hipermetropia ou astigmatismo, por exemplo. As doenças refrativas são descobertas por meio de um exame simples, indolor, rápido e que pode trazer benefícios consideráveis, como explica o oftalmologista José de Barros. Esses erros são corrigidos, em sua maioria, com o uso de óculos de grau ou lentes de contato. A visita ao oftalmologista deve ser, pelo menos uma vez ao ano, mas se a família notar algum tipo de dificuldade para a criança enxergar, como ficar muito perto da televisão, coçar muito os olhos, muito tempo no computador ou apresentar baixo rendimento escolar, esses são sinais de que é preciso analisar como anda a visão.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page