top of page

No Carnaval, vale colorir até os olhos, mas sem esquecer a segurança

Do site Dr. Visão

Com a chegada do Carnaval, a expectativa é de que aumente o número de homens e mulheres usando lentes de contato coloridas. Segundo os médicos especialistas, a época propicia, principalmente, porque as pessoas querem ficar mais bonitas e também perdem a inibição de aparecer em público com um aspecto diferente.Mas, antes de aderir à moda, é preciso tomar alguns cuidados.

O uso de lentes de contato, incolores ou coloridas, não pode ser indiscriminado. As condições oculares, como lacrimejamento adequado, ocorrência de inflamações nos olhos (conjuntivites crônicas, bacterianas ou alérgicas, ceratites, glaucoma, inflamações intraoculares, etc.) precisam ser avaliadas pelo médico, que decide pelo uso, ou não, de lentes de contato. Até mesmo a maturidade dos candidatos ao uso precisa ser considerada.

As lentes coloridas, tanto podem ser apenas para uso cosmético, como para correção de ametropias (grau), o que facilita a conciliação de vaidade e saúde ocular. A escolha da cor depende da preferência pessoal, mas o médico recomenda que haja sintonia entre a cor da lente e a cor da pele para que a satisfação seja maior e mais prolongada.Comprar lentes de contato está cada vez mais simples. Muitos sites, como o www.lentefacil.net, comercializam produtos com qualidade e rapidez na entrega. Mas, nestes casos, também é preciso ficar atento: páginas sérias respeitam o consumidor e exigem a indicação médica, não é seguro usar lentes sem a devida orientação.No www.lentefacil.net podem ser encontradas lentes de contato de várias marcas e cores com preços que variam entre 40 e 100 reais o par.

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page