top of page

O que é Conjuntivite alérgica?


Do portal msn.minhavida.com.br

A conjuntivite alérgica ocorre quando a camada transparente do tecido que reveste as pálpebras e a que cobre a parte branca do olho (conjuntiva) ficam inchadas ou inflamadas devido a uma reação ao pólen, caspa, mofo ou outras substâncias causadoras de alergia.

SINTOMAS

Os sintomas podem ser sazonais e podem incluir:

  1. Coceira intensa ou olhos ardendo

  2. Pálpebras inchadas, especialmente na parte da manhã

  3. Olhos vermelhos

  4. Secreção ocular viscosa

  5. Lacrimejamento (olhos lacrimejantes)

  6. Vasos alargados (dilatados) no tecido transparente que cobre a parte branca do olho

TRATAMENTO

O melhor tratamento é evitar o que causa os sintomas da alergia. Pode ser impossível evitar todos os seus desencadeadores. No entanto, muitas vezes você pode tomar medidas para reduzir a sua exposição aos desencadeadores, tais como:

  1. Poeira

  2. Mofo

  3. Pólen

Colírio lubrificante pode ajudar a diminuir os sintomas. Você pode aliviar o desconforto aplicando compressas frias nos olhos. Anti-histamínicos orais sem necessidade de receita podem oferecer mais alívio. Entretanto, às vezes eles deixam os olhos secos.

Se as medidas de cuidados caseiros não ajudarem, você pode precisar de tratamento dado por um médico. Isso pode incluir:

  1. Pastilhas antihistamínicas ou antiinflamatórias

  2. Colírios esteróides suaves (para reações mais graves)

Você também pode usar colírios que impedem determinados glóbulos brancos, chamados mastócitos, de liberar histamina. Essas gotas são dadas junto com anti-histamínicos para sintomas mais graves. Eles funcionam melhor se você tomá-los antes de entrar em contato com o alérgeno.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page