top of page

Palestras para crianças e adolescentes sobre o uso de eletrônicos por longos períodos

A importância dos cuidados com a visão de crianças e adolescentes é reforçado sistematicamente pelo Instituto de Olhos Clóvis Paiva, como forma de conscientização deste público infanto-juvenil e de toda a família. Por isso, uma atividade que vem tendo ótima resposta é a visita a escolas para que os médicos da clínica tenham um contato mais próximo e esclareçam dúvidas.

A visita mais recente aconteceu no colégio Grande Passo, em Boa Viagem, no Recife, onde dois dos nossos especialistas fizeram palestras para alunos e professores: os oftalmologistas Priscila Andrade, que é oftalmopediatra, e José de Barros, que atua na área de lentes de contato.

O objetivo desses encontros é mostrar a importância de preservar a visão com bons hábitos, dando destaque à educação digital. Atualmente, crianças e adolescentes usam equipamentos eletrônicos por longos períodos, tais como smartphones, tablets, computadores e jogos ligados à TV. Cerca de 20% dos jovens em idade escolar apresentam algum tipo de problema oftalmológico.

O agendamento, sem custos, da visita de uma equipe do Instituto de Olhos Clóvis Paiva pode ser feito pelo telefone 3423.2999, com Luciana Simões.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page