top of page

Reunião científica

A equipe médica do Instituto de Olhos Clóvis Paiva realizou evento científico na terça-feira (16/10) na sua sede da Rua Dom Bosco, na Boa Vista, centro do Recife. Contando com médicos que atuam nesta unidade e em Igarassu, aconteceram duas palestras para atualização e troca de experiências.

O oftalmologista Helder Medeiros, especialista em catarata, córnea e refrativa, fez uma exposição sobre aberrometria aplicada à prática oftalmológica, mostrando detalhes do exame que é capaz de mapear alterações óticas e as imperfeições peculiares nos olhos, que podem estar associadas a doenças refrativas, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, indicado quando o uso de óculos e lentes de contato não proporcionam boa acuidade visual.

A Dra. Hayana Rangel, especialista em catarata e glaucoma, detalhou os tipos de glaucoma, os tratamentos clínico, através de laser e cirúrgico, abordando desde o diagnóstico até o acompanhamento de pacientes nas fase inicial da doença, moderada e avançada, tendo como objetivo manter os pacientes em estágio controlado.


Novas reuniões científicas serão feitas periodicamente como forma de promover interação e acesso ao conhecimento sistemático.

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page