top of page

Revisão oftalmológica

   Várias doenças poderiam ser evitadas com uma simples ida ao especialista. A afirmação é do oftalmologista do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, José de Barros. O médico reforça a importância da revisão oftalmológica regular pois, caso seja detectada alguma doença, ela pode ser acompanhada desde o início, minimizando as suas consequências, podendo, dependendo do caso, ser alcançada a cura.

   De acordo com o médico, é preciso prestar atenção aos trabalhadores e estudantes que apresentam dificuldades durante a execução de suas atividades corriqueiras. “Os sinais podem vir em forma de olhos irritados, coceira, esforço para enxergar e dificuldade de concentração”, alerta. Segundo o oftalmologista, problemas de visão não diagnosticados rapidamente podem causar queda no rendimento escolar e transtornos no ambiente de trabalho.

   Entre as doenças mais frequentes que acometem os olhos destacam-se astigmatismo, miopia, hipermetropia, catarata e glaucoma. Porém, doenças mais complexas como o ceratocone, podem ser de difícil diagnóstico caso o paciente não seja acompanhado regularmente por um especialista. O Instituto de Olhos Clóvis Paiva é referência em oftalmologia no estado e atua cuidando da visão do pernambucano há 71 anos.

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page