top of page

Saiba mais sobre a cirurgia de pterígio

   Do portal: www.portaldaoftalmologia.com.br

   O pterígio consiste no crescimento de um tecido fibrovascular anômalo sobre a córnea. É conhecido popularmente como “carne crescida”. O principal motivo do crescimento dessa membrana é a exposição prolongada ao sol, ao tempo seco e o excesso de poeira, além de fatores hereditários. Os principais sintomas são ardência, irritação e sensação de corpo estranho.

   O pterígio pode prejudicar a visão de duas formas. A primeira é tracionando a córnea, gerando astigmatismo e consequentemente distorcendo a formação das imagens. A outra quando ela cobre a pupila, ou de forma mais simples, tampa o eixo visual.

   Graças a evolução da medicina e tecnologia há possibilidade de fazer cirurgia sem ponto. Isso agora é possível graças ao uso da cola biológica. Esse material permite ao cirurgião colar o enxerto conjuntival em fração de segundos. Após cerca de uma semana, o tecido adesivo se dissolve sem deixar resíduos permitindo que o olho cicatrize confortavelmente.

   A possibilidade de complicação, que existe em toda cirurgia, é bastante remota na moderna cirurgia de pterígio. Os mínimos riscos poderão ser finalmente evitados se você observar as recomendações pré e pós-operatórias. Para mais informações a respeito da cirurgia de pterígio sem pontos, fale com seu oftalmologista.

   O adesivo, chamado de cola biológica, proporciona melhor área de adesão, com melhor qualidade de cicatrização, mínima inflamação, conforto ao paciente sem a necessidade de retirada de pontos no período pós-operatório, além do resultado estético muito agradável se comparados às suturas (pontos).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page