Que tal levar o filho para uma consulta oftalmológica diferente? Essa é a proposta do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, que incentiva crianças a irem para uma revisão oftalmologista em um clima lúdico e divertido. Logo na recepção da clínica, os pequenos terão à disposição livros, gibis, papel para colorir e muitos doces.
De acordo com o administrador do instituto, Clóvis Paiva Neto, janeiro é o mês ideal para os pais levarem os filhos à revisão oftalmológica. “Tendo em vista o retorno às aulas, janeiro é um mês muito importante para cuidar da visão, pois há casos em que a criança está com um mau rendimento escolar porque não consegue enxergar o que o professor escreve no quadro”, explica Paiva.
Durante uma rápida revisão oftalmológica, de acordo com o oftalmologista Luís Fernando Paiva, é possível identificar diversas dificuldades na visão que podem afetar o rendimento escolar e a qualidade de vida. “Em uma consulta podemos fazer a constatação de várias doenças refrativas. O método de análise é simples, indolor, rápido e pode trazer benefícios consideráveis. Os erros são corrigidos, na maioria das vezes, com o uso de óculos de grau ou lentes de contato”, explica o médico.
Comments