top of page

36% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista

Do Portal da Oftalmologia

Uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG)  apresentou resultados nada animadores. Cerca de 2.000 pessoas foram  entrevistadas em todo o Brasil e 36% dos adultos revelaram nunca terem  ido ao oftalmologista. A pesquisa ainda aponta que cerca de 18% visitaram o oftalmo apenas uma vez em toda a sua vida.

Revelações extremamente preocupantes, pois muitas doenças, como o glaucoma, por exemplo, são silenciosas em seu estágio inicial. Estima-se que  cerca de 1 milhão de pessoas no Brasil sofram de glaucoma, mas apenas  50% deste número está em tratamento.

Segundo a Agência Estado, o coordenador-geral de Média e Alta  Complexidade do Ministério da Saúde, José Eduardo Fogolin, os dados  fornecidos pela pesquisa feita pelo Ibope e encomendada pela SBG  precisam ser checados de forma a avaliar qual foi o perfil  epidemiológico considerado.

De toda forma, o mais importante é mudarmos esta realidade preocupante. Quem nunca visitou um oftalmo, que tal agendar uma consulta o mais breve possível? Já os que foram e não encontraram nenhum  problema, comemore, mas retorne no médico, pelo menos, uma vez ao ano.  Só você pode proteger a sua saúde!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page