top of page

A relação da tireoide com a visão

A tireoide é uma glândula com uma função essencial para o nosso corpo, por regular o ritmo e o funcionamento de diversos sistemas. Quando há algum desequilíbrio no seu funcionamento o paciente pode apresentar alguns problemas, como alterações do ritmo de sono, problemas oculares, entre tantos outros. Quando o paciente é diagnosticado com hipotireoidismo (condição na qual a glândula tireoide não produz a quantidade suficiente de hormônio da tireoide), pode haver alteração no processo de produção da lágrima, resultando em sensação de olho seco.

Já o hipertireoidismo é a principal causa da “Oftalmopatia de Graves”, quando há um aumento da quantidade de gordura que se situa atrás do olhos e, devido a isto, o paciente pode apresentar dor e desconforto.

Ao exame clínico feito pelo oftalmologista, pode ser observada uma condição de proptose, que é o deslocamento do globo ocular para frente. Em casos de disfunção da tireoide, o paciente deve ser acompanhado pelo oftalmologista junto com o endocrinologista para que haja uma melhor qualidade de vida e da visão.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page