top of page

Conjuntivite X Carnaval

Em meio à habitual aglomeração das sucessivas festas de carnaval, é necessário que o folião seja cuidadoso com a saúde dos olhos. As circunstâncias acabam sendo favoráveis para que algumas doenças, como a conjuntivite, por exemplo, se instalem com facilidade. Inflamação da conjuntiva, a membrana que reveste o interior das pálpebras e a parte da frente do globo ocular, a conjuntivite, na maioria dos casos, atinge os dois olhos e dura cerca de 15 dias até a recuperação.

A doença pode ser viral ou bacteriana, sendo a viral a mais frequente em caso de epidemias. A contaminação do olho geralmente ocorre com o contato com mãos infectadas e compartilhamento de objetos pessoais. “É importante que as pessoas não usem maquiagem emprestada, como rímel, lápis, delineador e até toalha para enxugar o suor do rosto”, explica o oftalmologista José de Barros, do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, localizado no bairro da Boa Vista, região central do Recife.

O especialista ainda aconselha que locais com pouca ventilação devem ser evitados. “Quando os primeiros sintomas da conjuntivite aparecer, que são olhos vermelhos e lacrimejantes, sensação de areia nos olhos e visão borrada, um oftalmologista deve ser logo consultado para que ele possa indicar o colírio adequado ao tratamento”, aconselha.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page