top of page

Olhos X Cloro

Do Portal Dr. Visão

Quatro em cada dez crianças sofrem irritação, comichão e olhos vermelhos devido ao uso de cloro e outros produtos que se colocam nas piscinas, segundo  o oftalmologista José Pinós, do Hospital Casa de Salud de Valência, na Espanha. “É um fenômeno bastante comum entre a população ainda que nem todos os que padeçam de alguns destes sintomas consultem um oftalmologista”, informou o médico.

Pinós indicou que quem mais padece destas irritações são “principalmente as crianças, devido ao fato de mergulharem com os olhos abertos, também os jovens e adultos que praticam esportes aquáticos assim como todas as pessoas que permaneçam muito tempo em contato com a água”, disse ele.O oftalmologista ressaltou ainda que também tem problemas com os olhos aqueles indivíduos que “de maneira consciente tomam banho com lentes de contato em água suja ainda que estes requeiram outro tipo de tratamento”.

Para prevenir o aparecimento destes sintomas, “é necessário usar óculos de natação, principalmente em piscinas com muito cloro e, em caso de não os ter, fechar os olhos para que a conjuntiva não entre em contato com a água”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page