top of page

Outubro Rosa

É importante falar sobre o câncer de mama, o tipo de tumor que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo, como uma forma de alertar para a necessidade da prevenção, do autoexame e de procurar um médico regularmente e fazer vários exames, como é o caso da mamografia.  O Outubro Rosa é uma campanha que faz esse alerta, chamando atenção que um diagnóstico precoce da doença contribui para aumentar as chances de sucesso do tratamento, reduzindo a mortalidade.

Muito importante, também, é adotar hábitos saudáveis de vida desde a infância, tendo a rotina de exercícios físicos e de uma boa alimentação, buscando manter o peso equilibrado. A obesidade é um dos principais fatores de risco para esse tipo de tumor e é um complicador para muitas outras doenças.

Praticar alguma atividade física entre 30 e 40 minutos por dia é um estimulo para o sistema de defesa do organismo, ajuda a manter boa saúde de uma forma geral e é um protetor contra o câncer de mama. Mulheres que perdem mais de 10 kg após a menopausa podem reduzir em 50% o risco de câncer de mama.

Por tudo isso, é tão importante apoiar campanhas públicas como essa, que trata sobre uma doença muito prevalente, mas mostra, também, que cuidar da saúde de um modo geral amplia as chances de ter uma boa qualidade de vida.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page