top of page

Síndrome do computador

Do Portal da Oftalmologia

Estima-se que o uso do computador irá provocar um aumento da miopia durante os próximos anos.

Quatro em cada cinco jovens universitários sofrem da chamada Síndrome do Computador apresentando sintomas de lacrimejamento, irritação, visão desfocada e dores de cabeça.

Os especialistas alertam para o aumento destes sintomas e estimam que “o uso do computador provocará um aumento da miopia nos próximos anos”. Isto deve-se ao fato de o olho nunca se esforçar tanto para ver de perto como atualmente devido ao extenso uso do computador, onde a frequência do piscar é drasticamente reduzida.

É recomendado aos usuários de computador que adotem algumas precauções como: dispor de monitores de alta resolução, ajustar adequadamente o contraste, colocar o monitor abaixo da linha dos olhos e descansar dez a quinze minutos por cada hora de trabalho em exposição às radiações do computador.

Por fim, recomendaram também que o local de estudo tenha uma umidade adequada e que se evite a exposição ao cigarro. É importante também manter a tela do monitor limpa.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page