top of page

Uma consulta divertida!

Manoela Siqueira – Intercom Consultoria

Que tal levar o filho para uma consulta oftalmológica diferente? Essa é a proposta do Instituto de Olhos Clóvis Paiva, na Boa Vista, que incentiva as crianças a irem ao oculista proporcionando a elas um clima lúdico e divertido. Na recepção da clínica, a meninada tem à disposição livros, gibis, papel para colorir e muitos doces.

Segundo Clóvis Paiva Neto, administrador do instituto de olhos, janeiro é o mês ideal para os pais levarem os filhos para a revisão oftalmológica, tendo em vista o retorno às aulas em fevereiro, pois há casos em que a criança está com um mau rendimento escolar porque não consegue enxergar o que a professora escreve no quadro. Por isso, é importante que os pais levem os filhos para a consulta com o oftalmologista nas férias de janeiro ou julho.

O oftalmologista Luís Fernando Paiva alerta para que os pais prestem atenção se o filho está com dificuldade para enxergar de longe, de perto ou se tem a visão borrada. De acordo com cada característica dessas, a criança pode sofrer de miopia, hipermetropia ou astigmatismo, respectivamente. O médico explica que as doenças refrativas são descobertas por meio de um exame simples, indolor, rápido e que pode trazer benefícios consideráveis. Esses erros são corrigidos, em sua maioria, com o uso de óculos de grau ou lentes de contato.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
logo_whatsapp_icon_181639.png
bottom of page